Cólicas menstruais




As adolescentes são mais susceptíveis, mas ocorre essas dores menstruais em mulheres de qualquer idade. Elas podem ser causadas por espasmos musculares da parede uterina ou das paredes da cavidade pélvica e variam de intensidade, mas podem ser bem debilitantes.

A Reflexologia consegue aliviar muito as dores menstruais. Mas, é bom lembrar que a prisão de ventre aumenta a dor. Assim, de atenção aos seus intestinos.


Faça a Acupressão sugerida no vídeo se tiver dor. (Esse vídeo foi feito para uma amiga querida que estava com muita dor. Fizemos rapidinho e enviamos para ela) Estou compartilhando porque pode ser útil para você.

Estratégias de apoio

1-     Chá de camomila. Ajuda a aliviar a tensão nervosa. Beba várias vez durante o dia.
2-     Alimentação. Coma feijão, lentilha, grão-de-bico e verduras como agrião, couve, salsa, espinafre e brócolis que são ricos em cálcio.
3-     Bolsa de água quente. Use sobre a região abdominal ou sobre a parte inferior das costas para ajudar a aliviar a dor.
4-     Aromaterapia. Em uma banheira com água morna, pingue 6 gotas de óleo essencial de camomila, manjerona ou cipreste. Entre e relaxe.

 
         Se as dores persistirem procure o médico e faça exames.


#reflexologiapratica
#reflexologiapodal
#acupressão
#cólicasmenstruais

Comentários

Postagens mais visitadas