Cuidar de outros pode ser motivador.



A motivação é a força que te move, que te faz ter determinadas atitudes. Desde que nasceu, seus pais te motivaram a andar, a comer de garfo e assim sucessivamente. Para que sua vida seja completa, precisa da motivação certa. Ela é necessária em todos os campos de sua vida e em todos os momentos dela.

Para quem tem um negócio voltado a cuidar das pessoas, de massagens, por exemplo, porque a motivação é importante?

Porque a chave para o sucesso é a motivação. Uma das causas primárias de negócios que fracassam é a falta de motivação e impulso. Sem motivação para permanecer no compromisso, você desiste nos momentos difíceis, isso acontece principalmente nos pequenos negócios, em que geralmente se trabalha sozinho.

Onde buscar a motivação?

Primeiro você precisa saber o que deseja. Precisa de planejamento, mas também estar disposto a mudar se a estratégia não estiver dando certo. Se a sua meta é o sucesso, então desistir não é a opção.

A seguir de atenção a 7 pontos que irão te motivar:

1- Você conhece a si mesmo?

Não persista em algo que vai contra seus valores essenciais, mesmo que o processo seja bem-sucedido para outra pessoa.

2- Esta seguindo o seu sonho?

Antes do sucesso, vem o desejo e a motivação, que são as forças propulsoras para que os sonhos se transformem em alegria e cura. No processo de construção de um negócio novo, haverá tempos difíceis e muito trabalho duro, que se transformará em satisfação, se seguir seus sonhos e viver seu propósito.

3- Quem é o seu melhor professor?

A experiência.
O medo de cometer erros vai te limitar profissionalmente. Analise seus planos, coloque-os no papel e implemente-os, caso contrário não descobrirá se funcionam.
Aprenderá com seus erros e também com seus sucessos.

4- O que você leva nisso?

Saber os benefícios não é egoismo, é ser inteligente. Sua energia empregada deve lhe render satisfação e também dinheiro. Negócios são negócios, e ganhar dinheiro faz parte de qualquer operação comercial bem-sucedida. Mas sua motivação deve ser mais profunda, vinda do fundo do coração. (Estude sua motivação)

5- A auto-estima é importante?

Sim. A auto-estima é muito importante para o sucesso de seu negócio. Uma má prática comercial é tentar viver as expectativas de outros. O seu negócio para ser bem-sucedido deve ser construído sobre a base do que você é, não sobre a base do que os outros pensam que você seja.
Desenvolva sua capacidade de usar todos os aspectos de sua personalidade para obter a melhor vantagem para ter êxito e satisfação no trabalho que escolheu.

6- Acredita em seu produto?

Consegue compreender e explicar os benefícios da massagem?
Faz de maneira que qualquer pessoa compreenda?
Fica animado quando fala do seu trabalho?
As pessoas conseguem notar esse entusiasmo?

7- Fornece o melhor para o seu cliente?

Os clientes pagam pelo benefício que experimentam com a massagem. Você deve continuar produzindo esses benefícios, para isso deve colocar a pessoa em primeiro lugar, não seu problema.
As pessoas procuram habilidades técnicas, mas, além disso querem o toque carinhoso e estimulante.


👉 Dicas: Invista em você para que seu negócio seja bem-sucedido. Aprenda sempre.











Comentários

  1. Palavras muito necessárias! Fiquei muito pensativa principalmente sobre o ponto cinco. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. O segundo ponto nos faz pensar quantas vezes precisamos deixar de lado os nossos sonhos. Acredito que o importante é voltarmos a eles assim que possível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas