Lavanda - para insônia





Quando pensa em lavanda, o que lhe vem a mente? A mim... penso em Provence, andando pelos campos floridos de lavanda, sentindo o aroma, relaxando a mente, enquanto congelo aquele momento para sempre. Quer uma maneira melhor para relaxar? Mas...voltando a realidade... não posso estar lá você pode dizer, assim o que fazer?







Podemos usufruir muito desta planta maravilhosa. Vamos ver algumas maneiras de usá-la no nosso dia a dia. Já usou no banho um sabonete de lavanda? É perfeito. Experimente. Mesmo que não tenha uma banheira, tome um banho de chuveiro demorado... sem gastar
muita água , é claro! Molhe o corpo, desligue a água e aproveite o uso de seu sabonete. Ah! Aproveite para fazer massagens nos braços , pernas e principalmente no abdome. O intestino é nosso segundo cérebro. Hum! Assunto para outro post, com certeza. Depois enxague com uma água morninha e sinta o prazer do relaxamento. E lembre-se, você pode fazer seu próprio sabonete!




E quanto ao chá? As propriedades deles são muitas. Para começar algumas delas:

"Calmante, ajuda a combater a insônia e dores corporais - graças ao eu poder analgésico natural. combate envelhecimento natural, ajuda a diminuir a febre, o estresse e a anemia." (Revista Casa e Saúde).
Beba até 3 xícaras ao dia.  Por 10 dias, depois mude o chá.





Se não podemos ir a Provence, vamos usar o chá, o sabonete. Tem muitas coisas mais que podemos usar com a lavanda para nosso bem estar. Vamos colocar aqui. Se inscreva para ter todas as novidades.



Dica: Ah! Aqui no Brasil também podemos visitar campos de lavandas.
O Lavandário

Le Jardin Parque de Lavanda




Deixe o seu comentário. Você já fez uso da lavanda? Como foi a sua experiência?











Comentários

Postagens mais visitadas