A linguagem do Toque



Já abraçou seu filho hoje?  E que dizer dos outros membros de sua família, há quanto tempo não lhes faz um carinho?
Muitos  sentem constrangimento ao serem tocados, alguns sentem-se envergonhados.  Você  deixa ser abraçado ou  retrai quando alguém tentar te tocar?
Se observar uma criança verá que ela não tem esse problema e pesquisas tem mostrado que o simples fato de tocar outra pessoa pode salvar uma vida.  Você já imaginou um bebê recém nascido não sendo tocado por sua mãe?  E se ele nunca for tocado na vida, que tipo de homem será ele? 
Muitas pessoas são introvertidos, enfezados ou mau humorados.  O que lhe vem a mente quando pensa neles?  Já tentou colocar os braços em seu ombro e falar algo agradável.  O toque pode fazer coisas inesperadas. Tente.
Nos primórdios foi tocando que se descobriu algo muito benéfico para nossa saúde.  Desde que o homem existe quando alguma parte de seu corpo dói, ele instintivamente faz massagem.  E não é o que fazemos até hoje?  Reflita!  O que faz quando bate alguma parte de seu corpo?  Não esfrega imediatamente?
Assim, há mais de 5.000 anos os orientais  usam massagens para prevenir e curar muitas doenças. Muitos tem dedicado suas vidas em utilizar, ensinar e pesquisar todo esse leque de técnicas.  São uma herança da humanidade, que devemos estar interessados em conhecer. 
A massagem aumenta o metabolismo e fornece melhor tonicidade aos músculos, nervos e pele, melhora a circulação do sangue e tem efeito sedativo sobre os nervos.  Por conseguinte, contribui para o equilíbrio e  bem-estar da pessoa e é de especial benefício para os que convalescem de doenças agudas.
            Sim, a massagem pode fazer-nos sentir bem no corpo inteiro.  Sendo assim, abrace e acaricie aqueles que você tanto ama.



🧡 "De a si mesmo um presente, faça massagem!"🧡



#reflexologia #reflexologiapodal 
#shiatsu #relaxamento #familia
 #filhos #tocar #toque
#massagem #carinho #amor


Comentários

Postagens mais visitadas